Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

APERS participa da 1ª Semana Nacional de Arquivos

Publicação:

Semana Nacional Arquivos
I Semana Nacional Arquivos

O Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa lançam a 1ª Semana Nacional de Arquivos, a ser realizada entre os dias 5 a 10 de junho de 2017. A iniciativa é uma das ações previstas no Plano Setorial de Arquivos (2016-2026), aprovado em 2016 pelo Conselho Nacional de Política Cultural. A semana escolhida para a realização do evento foi a que comemora o Dia Internacional dos Arquivos: 9 de junho.

O Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) também participa da 1ª Semana Nacional de Arquivos com eventos diversificados, oferecendo visitas guiadas, relançamento do Guia de Arquitetura de Porto Alegre com exposição fotográfica e palestra, Encontro de arquivistas e apresentação da escola da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

Através dessa iniciativa, as instituições arquivísticas, centros de memória e documentação e demais entidades que abrigam serviços de arquivos do Brasil, podem participar promovendo eventos e a fim de atrair público variado. A ideia dos organizadores é abrir os arquivos para a sociedade e divulgar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental desenvolvido no país.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão