Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concluído o monitoramento de resultados da área da Administração e Recursos Humanos

Publicação:

Passaram pela avaliação dos departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão
Passaram pela avaliação dos departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão - Foto: Diego Soveral Ascom/Smarh

Foi concluído na última quarta-feira (31), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) e das vinculadas Detran/RS e Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) Previdência.

Ao todo, foram avaliados os projetos prioritários 'Gestão de Ativos' e 'Portal do Gestor', 26 entregáveis (19% concluídos, 58,73% dentro da meta, 14,29% com projeção de atingimento), 14 compromissos de eficiência de gestão (78,57% dentro da meta) e nove indicadores (70% dentro da meta e 10% com previsão para atingir).

No que se refere aos cinco entregáveis da Smarh, passaram pela sala de governança os projetos que versam sobre a política de qualificação dos servidores e gestão do conhecimento; a reestruturação do complexo do Caff e seus anexos; o monitoramento eletrônico da frota de veículos e a implantação do Ponto Eletrônico no Caff e seus anexos.

Entre os 19 projetos do Detran, foram verificadas as melhorias nos serviços ao cidadão; o processo eletrônico de defesa e recurso da infração de trânsito; o controle biométrico no processo de habilitação e exames práticos e teóricos; e o atendimento ao Cidadão via Web Chat.

Por parte do IPE Prev, passaram pela sala de governança os projetos sobre a identificação biométrica na renovação de pensão e a implantação do Processo Eletrônico Administrativo Previdenciário. Na avaliação ainda os departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão.

A reunião foi conduzida pela secretária adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio, pelo assessor de governança Christiano Moritz, com a presença do secretário adjunto da Smarh, Eduardo Serpa Junior, diretores e demais servidores envolvidos na governança.

Texto: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos