Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluído o monitoramento de resultados da área da Administração e Recursos Humanos

Publicação:

Passaram pela avaliação dos departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão
Passaram pela avaliação dos departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão - Foto: Gustavo Rech/ SPGG
Foi concluído nessa quarta-feira (31), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o monitoramento dos projetos prioritários, entregáveis, indicadores e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH) e das vinculadas Detran/RS e Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) Previdência.
 
Ao todo, foram avaliados os projetos prioritários 'Gestão de Ativos' e 'Portal do Gestor', 26 entregáveis (19% concluídos, 58,73% dentro da meta, 14,29% com projeção de atingimento), 14 compromissos de eficiência de gestão (78,57% dentro da meta) e nove indicadores (70% dentro da meta e 10% com previsão para atingir).
 
No que se refere aos cinco entregáveis da SMARH, passaram pela sala de governança os projetos que versam sobre a política de qualificação dos servidores e gestão do conhecimento; a reestruturação do complexo do CAFF e seus anexos; o monitoramento eletrônico da frota de veículos e a implantação do Ponto Eletrônico no CAFF e seus anexos.
 
Entre os 19 projetos do Detran, foram verificadas as melhorias nos serviços ao cidadão; o processo eletrônico de defesa e recurso da infração de trânsito; o controle biométrico no processo de habilitação e exames práticos e teóricos; e o atendimento ao Cidadão via Web Chat.
 
Por parte do IPE Prev, passaram pela sala de governança os projetos sobre a identificação biométrica na renovação de pensão e a implantação do Processo Eletrônico Administrativo Previdenciário. Na avaliação ainda os departamentos da SPGG os 18 compromissos de eficiência de gestão.
 
A reunião foi conduzida pela secretária adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio, pelo assessor de governança Christiano Moritz, com a presença do secretário adjunto da SMARH, Eduardo Serpa Junior, diretores e demais servidores envolvidos na governança.
 
Texto: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Edição: Léa Aragón/ Secom

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão