Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Pesquisa de Clima tem 64% de engajamento na Smarh

Publicação:

Grupo de Gestão da Qualidade apresenta Pesquisa de Clima ao secretário Raffaele Di Cameli
Grupo de Gestão da Qualidade apresenta Pesquisa de Clima ao secretário Raffaele Di Cameli - Foto: Juliana Roll - Ascom/Smarh

O grupo de Gestão da Qualidade, sob coordenação do Departamento de Planejamento Organizacional (Deorg), por meio da Divisão de Planejamento do Desenvolvimento Humano (Dideh), apresentou o relatório da pesquisa ao titular da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), Raffaele Di Cameli, na manhã desta quarta-feira (12). A pesquisa, realizada em maio deste ano, contou com a participação de 64% dos servidores da Smarh. Em agosto, o grupo apresentará o resultado da pesquisa para os mais de 400 servidores .

  Também estiveram presentes na exposição o secretário adjunto, Leandro Balen e o diretor-geral, Henrique Abrahão. Na ocasião, receberam o diagnóstico acompanhado de algumas proposições prévias a serem analisadas. Para Raffaele, independente das responsabilidades, o trabalho demonstra o esforço e qualificação nos quadros funcionais da Smarh, em especial do Grupo de Trabalho Gestão da Qualidade (GTQ). “Precisamos saber o que está ocorrendo no âmbito da secretaria. Assim, cientes, podemos realizar as mudanças necessárias para garantir a modernização no serviço público”, afirmou Di Cameli.

  Balen destacou o engajamento de todos. “Nós precisamos enfrentar a realidade, viabilizando um modelo de gestão que capacite o quadro. Servidores satisfeitos, geram melhores resultados”, concluiu.  Para a diretora do Deorg, Geisa Zanella, responsável pelo GTQ, falou sobre o resultado da pesquisa para a qualidade dos serviços. “Procuramos valorizar o relacionamento em prol de mais interação, qualidade de vida e produtividade”, ressaltou.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão