Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Programa Gestão de Pessoas é implantado com êxito

Publicação:

Último balanço do Departamento de Administração dos Recursos Humanos mostra que 94.286 servidores ativos já estão recadastrados
Último balanço do Departamento de Administração dos Recursos Humanos mostra que 94.286 servidores ativos já estão recadastrados
Por ASCOM/SMARH

Modernizar o Estado com mais eficiência, utilizando a tecnologia para a melhor gestão dos servidores nos órgãos públicos do Poder Executivo do Estado é o propósito do Programa Estadual de Gestão de Pessoas. A iniciativa foi lançada em agosto de 2016 pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), com a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O Gestão de Pessoas é uma ação com foco nos três pilares: a efetividade, o recadastramento de servidores públicos ativos e o Portal do Gestor. A efetividade é confirmada pelo superior direto, mensalmente, no local de trabalho do servidor. Todo o recadastramento agora é realizado pelo servidor via online anualmente, podendo ser feita atualização pelo computador, tablet e celular. O Portal do Gestor é uma ferramenta que reúne dados do recadastramento dos servidores, possibilitando um raio X do funcionalismo estadual.

Conforme último balanço do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (Dearh), dos 137.800 servidores ativos, 94.286 já estão recadastrados (68,4% em oito meses).

A iniciativa, que traz benefícios para toda a sociedade, valoriza o servidor e consequente aproveitamento de suas potencialidades. Ao gestor contribui para a agilidade na obtenção de dados e tomadas de decisões. Ao Estado garante informações completas para o melhor funcionamento da máquina pública. E para a população é a certeza de transparência e bom uso do dinheiro público.

Assista as vantagens do Gestão de Pessoas no vídeo a seguir:

00:00:00/00:00:00

Medida atinge os órgãos da administração direta, autarquias e fundações.

Medida atinge os órgãos da administração direta, autarquias e fundações. Crédito: Luiz Chaves - Palácio Piratini

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão