Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Smarh entrega brinquedos da ação solidária

Publicação:

sites
Foram arrecadados 150 brinquedos que serão distribuídos para as 137 crianças acolhidas - Foto: Diego Soveral - Ascom/Smarh
Por ASCOM/SMARH

A ação do Dia das Crianças Solidário, realizada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), com a participação dos servidores lotados no Caff, arrecadou 150 brinquedos que foram doados à Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE). Os donativos foram entregues, nesta quarta-feira (11), pela coordenação da Ascom/Smarh a chefe de gabinete, Maria da Graça Dambros, e à presidente da Comissão de Licitações, Maria Cristina Oliveira, ambas da FPE, na sede do órgão.

Os brinquedos arrecadados serão destinados as 137 crianças, na faixa etária de zero a dez anos, que são abrigadas nas casas administradas pela FPE. A ideia de solicitar a colaboração junto às instituições estatais foi articulada pela Diretoria Administrativa da Fundação.

A FPE tem como objetivo contribuir e executar medidas de proteção e promover os direitos fundamentais da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações articuladas com outros órgãos no âmbito do RS. Atualmente, a Fundação mantém um total de 30 abrigos residenciais e institucionais, onde estão inseridos crianças e adolescentes na faixa etária de zero a 17 anos. A entidade recebe qualquer tipo de donativos. Interessados em realizar doações podem entrar em contato pelo telefone: (51) 3254-7155 ou pelo e-mail: presidencia@fpe.rs.gov.br.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão