Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Smarh lança novo site

Publicação:

Novo site
O novo site foi disponibilizado nesta quarta-feira (26) - Foto: Arte: Juliana Roll (Ascom/Smarh)
Por JULIANA ROLL - ASCOM/SMARH

A partir desta quarta-feira (26), foi implantado o novo site da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh). A reformulação faz parte do processo de alinhamento dos sites das secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, que teve início em 2016, e segue as diretrizes da Secretaria de Comunicação (Secom).
O novo portal foi desenvolvido pela equipe do Setor de Serviços Web (SSW) da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), com base na plataforma Matriz, que prioriza o acesso à informação e à transparência. A nova página está com um processamento mais ágil, layout moderno e simples, o que torna mais fácil a consulta de processos, encontrar informações sobre contratos e projetos desenvolvidos pela secretaria.
Neste novo site, está disponibilizada a aba “Perguntas Frequentes”, onde o visitante da página encontra respostas para vários questionamentos. Não sanando a sua dúvida, pode acessar o “Fale Conosco”. A nova aba facilita o acesso do cidadão e passa a ser atualizada de acordo com a demanda. Os projetos Gestão de Ativos, Recadastramento de Servidores e Modernização de Compras ganharam destaque na página inicial do site. Na área de notícias, agora é possível o acréscimo de galeria de imagens, vídeos e áudios, o que torna a experiência do usuário mais interessante.
Outra novidade importante é que agora os sites do governo são responsivos, ou seja, os portais se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão