Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Smarh automatiza o processo de promoções e dá início a um novo ciclo de processamento

Publicação:

Servidores devem incluir sua titulação escaneada no SisRec de 21 de maio a 1 de junho
Servidores devem incluir sua titulação escaneada no SisRec de 21 de maio a 1 de junho

Na manhã de hoje, 4, a Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), através do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (Dearh), reuniu os gestores de RH dos órgãos do Estado para orientar sobre a avaliação das promoções por merecimento e antiguidade. O Diário Oficial do Estado de hoje, publicou o Decreto nº 54.054 que alterou o de nº 54.036, que regulamenta a avaliação das promoções por merecimento dos servidores do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas. Na mesma publicação, também foi alterado o Decreto nº 54.037 para o de nº 54.055, que trata sobre a regulamentação da avaliação das promoções por merecimento dos servidores do Quadro Geral e do Quadro dos Técnicos de Nível Médio.

Os servidores devem incluir sua titulação escaneada no Sistema de Recadastramento (SisRec) - www.recadastramentodeativos.rs.gov.br, que estará liberado para este fim de 21 de maio a 1 de junho. Os certificados devem ser digitalizados um a um em arquivos separados. O servidor também deve verificar se a digitalização está nítida. A partir de 2018, os servidores e a chefia receberão um e-mail como lembrete, sempre no mês de maio de cada ano.

Conforme o diretor do Dearh, Cleiton dos Santos, “o servidor deve se preparar para concorrer à promoção, atualizando a sua titulação”. Cleiton lembra que “os cursos que não tenham sido aproveitados em anterior promoção por merecimento poderão ser utilizados para esta promoção”.

Como resultado, as avaliações realizadas estarão sempre processadas e carregadas no RHE, aguardando autorização governamental para implantação. A promoção é uma forma de ascensão funcional ao longo dos graus das carreiras. As letras dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas e do Quadro Geral vão da A até F. Os Técnicos de Nível Médio começam a carreira na letra A e terminam na D.

Clique aqui para baixar a tabela de pontuação para os cargos (.pdf 22,60 KBytes)

Como obter certificados da Escola de Governo – FDRH

Os servidores que necessitarem apresentar certificados de cursos ministrados pela Escola de Governo - FDRH, para a titulação das promoções por merecimento, deverão realizar o seguinte procedimento:

Para os cursos ocorridos a partir de 2016, os certificados são emitidos de forma digital, estando disponíveis no histórico do cadastro realizado na Central do Aluno, que pode ser acessado pelo link: https://sistemareg.fdrh.rs.gov.br/reg_sistema_producao/sistema/

Para os cursos realizados antes de 2016, deverão solicitar o certificado dos mesmos pelo e-mail fdrh-escoladegoverno@fdrh.rs.gov.br, contendo as seguintes informações: nome completo, curso e ano do curso. O solicitante receberá a resposta para retirada do certificado via e-mail informado.

Os servidores devem incluir sua titulação escaneada no Sistema de Recadastramento (SisRec) - www.recadastramentodeativos.rs.gov.br, até o dia 1º de junho. Os certificados devem ser digitalizados um a um em arquivos separados e a digitalização estar nítida.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão